Notícias

 

Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde visita o Bairro Alto da Glória na capital

Nações Unidas, Praia, 1 de Junho de 2017 - “Convidaram-me para vir cá ver como têm feito actividades que visam uma melhor coabitação e convivência, utilizando cultura e a riqueza que este bairro tem, que é a juventude”, declarou Ulrika Richardson.

Sendo Alto da Glória um dos bairros mais pobres da capital, o momento serviu para ouvir a população e estar a par das suas dificuldades diárias. Ulrika Richardson, encorajou a comunidade e a equipa da Associação Abraços a continuar a focar a sua intervenção nas crianças e na procura de soluções holísticas e participativas para todos e todas.

De acordo com a Coordenadora Residente, o trabalho que a população do bairro está a fazer, é um exemplo do envolvimento comunitários e da forma como se deve integrar várias atividades, como estratégia para se “diminuir a violência” e principalmente promover momentos de convívios pacíficos e inclusão social.

Manuel Correia, Presidente da Associação Abraços, demonstrou a sua satisfação pela visita da representante das Nações Unidas ao bairro Alto da Glória e agradeceu pela motivação que a visita representa para a respectiva comunidade.

O convite foi elaborado na sequência de uma visita da referida associação à Casa das Nações Unidas e durante a sua visita a coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas dialogou com a comunidade e com representantes da Associação o que lhe permitiu conhecer o bairro, e encorajar os moradores a continuar com o trabalho de desenvolvimento da comunidade.

De referir que a visita decorreu num ambiente de celebração do dia internacional das Crianças. Por isso o bairro estava em festa com as crianças através de várias atividades voltadas para os mais pequenos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share |