Notícias

 

Lei de Paridade será apresentado em Novembro

 

Nações Unidas, 25 de Julho 2018 - Todo o trabalho já está a ser feito para que em Novembro a
Rede Mulheres Parlamentares Cabo-Verdianas apresente ao Parlamento a proposta da Lei de Paridade, garante a presidente da Rede Lucia Dos Passos.

Fez-se conhecer ontem 31 de Julho, quem fará parte da equipa de trabalho durante um Chá de apresentação dos consultores e membros das comissões que é constituída por três comissões, senado uma da legislação, outra de Advocacy e a especial que vai trabalhar toda a documentação a ser apresentado à Assembleia Nacional.

É de lembrar que foi assinado um memorando entre a ONU Mulheres Cabo Verde o ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género e a Rede no passado mes de Março que visa a implementação do Plano de acção de Advocacy da Lei de Paridade, e que está orçado em 34 mil contos.

Em Cabo Verde as mulheres representam 23,6 por cento (%) de dos deputados na Assembleia Nacional, 26% são deputadas municipais e Lei de Paridade vai repor a normalidade de funcionamento de algumas questões e vai contribuir para a implementação do plano de igualdade e equidade do género.- Lúcia Passos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share |