Notícias

 

Seminário: Promover a participação efetiva da criança e medidas alternativas a procedimentos judiciais

 

Nações Unidas, 25 de Julho 2018 - A 2ª fase da Formação Nacional sobre o Tráfico de Pessoas sobre o tema Proteção e Assistência às Vítimas, decorre esta semana na cidade da Praia.

Cerca de 40 profissionais participam na referida formação, dos quais se destacam Procuradores, Juízes, Polícia Judiciária, Polícia Nacional, ONG`s e instituições que trabalham com a proteção das pessoas e actuam na prevenção como ICCA, ICIEG e CNDHC. Os participantes têm a oportunidade de, nesta fase, aprofundar os seus conhecimentos em termos de abordagem, referenciação e proteção das vítimas do tráfico, entre as quais, as crianças.

Com esta iniciativa pretende-se é contribuir para reforçar as capacidades instituicionais e sensibilizar os intervenientes nacionais dos sectores público e privado na identificação e assistência às vítimas do tráfico no quadro da legislação existente e serviços disponíveis em Cabo Verde.
Esta formação surge na sequência da primeira, realizada em mês de Junho deste anos, e é organizada pelo Ministério da Justiça e Trabalho com assistência técnica do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (ONUDC), e com o financiamento do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share |