Notícias

 

ONU Habitat reconhece esforços da Câmara Municipal da Praia no Dia Mundial das Cidades

 

Nações Unidas, 31 de Outubro de 2018 - No âmbito do Dia Mundial das Cidades e do Outubro Urbano, celebrado a 31 de outubro, sob o lema: construindo cidades resilientes e sustentáveis, a ONU Habitat Cabo Verde fez um reconhecimento à Câmara Municipal da Praia, pelo trabalho que a mesma vem realizando por cidades inclusivas, resilientes, seguras e sustentáveis e na implementação da Nova Agenda Urbana na cidade. O reconhecimento é simbólico à CMP, como forma de encorajar o Presidente e a sua Comitiva e por ser a maior Câmara do país e pela implementação da nova agenda urbana, disse a coordenadora da ONU-Habitat, Janice da Silva.

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos congratulou-se com o reconhecimento, neste dia mundial das cidades, tendo em conta que a Autarquia tem trabalhado na construção de uma cidade segura, resiliente e sustentável. “Para nós é uma honra este reconhecimento pelo trabalho que temos estado a fazer, sobretudo na drenagem de água e na construção de infraestruturas para tornar uma cidade resiliente, atrativa e inclusiva”, afirmou o Presidente da Câmara.

Salienta-se que a cidade da Praia foi uma das cidades piloto da ONU-Habitat na implementação do Programa Resiliência Urbana e Ações de Planeamento para Cidades Resilientes e Sustentáveis. Tendo concluído com sucesso o Programa. Praia é igualmente uma das cidades escolhidas desde 2009 do programa da ONU-habitat, o PSUP (Participatory Slum Upgrading Programme) que visa através da abordagem participativa e da cidadania urbana, melhorar as condições de vida dos cidadãos dos bairros. O PSUP está na sua terceira fase que vai de 2018 a 2021.

Obras de Castelão, Miradouro e obras de drenagem de Ponta d´água, Drenagens de Fundo Calabaceira, Fontom e Fundo Tira Chapéu foram algumas das intervenções visitadas nesta tarde pela ONU-Habitat e a Câmara Municipal da Praia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share |