Notícias

 

União Europia financia projecto nos PALOP e Timor Leste e será implemntado em cooperação com o PNUD

Nações Unidas, Praia, 18 de Fevereiro de 2014 - No âmbito da primeira visita ao país, do Comissario para o Desenvolvimento da Comissão Europeia, AndrisPiebalgs, foi apresentado na Assembleia Nacional, o projecto “ Reforço das Competências Técnicas e Funcionais das Instituições Superiores de Controlo (ISC), Parlamentos Nacionais e Sociedade Civil para o controlo das finanças públicas nos PALOP e em Timor Leste (Pro PALOP-TL ISC).

Um dos objectivos principais do projecto é o de reforçar as capacidades de controlo das despesas públicas e contas do Estado por parte das Instituições Superiores de Controlo (ISC), Parlamentos, organizações da Sociedade Civil, incluindo os médias, em Cabo Verde, Angola, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A sessão pública de apresentação contou com a presença do Presidente de Assembleia Nacional, Dr. Basílio Mosso Ramos, Comissario para o Desenvolvimento da Comissão Europeia, AndrisPiebalgs , da Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas e representante do PNUD, Ulrika Richardson- Golinski, para além de deputados, representantes do corpo diplomático, juízes e membros do Tribunal de Contas, e representantes da sociedade civil.

O projecto é inteiramente financiado pela União Europeia por um montante de 6,400,000 EUR por um período de 3 anos e será implementado em cooperação com o PNUD.

 

 


Share |